segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TAG: SELINHO DA INDICAÇÃO

Olá Leitores, tudo bem?! Então...hoje trago pra vocês uma TAG: selinho da indicação, que me foi indicada pela Carolli, do blog Carollices. Obrigado, Carolli, gostei bastante da Tag. Let’s Go!!!


Perguntas:
- Como escolheu o nome do seu blog?
Bom, eu sempre quebrei muito a cabeça na hora de criar o blog, justamente por não saber que nome dá-lo. Depois de buscar inspiração nos cantos obscuros do meu cérebro – e não encontrar – me veio a mente “Livro sobre Livro”. Não é um nome do tipo “Oh que criativo”, mas ficou legal e as pessoas gostaram. E por incrível que pareça, depois de criar e dar nome a este blog, me veio inúmeros nomes criativos; mas como já o tinha adotado de “Livro sobre Livro”, resolvi não mudá-lo.

- Há quanto tempo tem o seu blog?
O blog completou 1 ano mês passado. Estamos chegando há exatos 1 ano e 1 mês *-*

- Como você divulga o blog?
Através – e principalmente – das redes sociais. Facebook e twitter são as ferramentas que mais utilizo na divulgação. Além disso, divulgo para meus amigos e pessoas conhecidas – ou não – que manifestam algum interesse na literatura. Acho que é um trabalho importante, afinal quando criei o blog, a pretensão era de que as pessoas lessem o que eu escrevia e gostassem. E acabou que isso realmente aconteceu. Acho que um dos maiores presentes é ver um comentário dizendo que gostou, ou até mesmo um ‘legal’ ‘parabéns’.
- Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?

Resenhas de “A estrada da noite” , “Lilac” e “Os melhores livros de 2012”.
- O que motivou você a criar um blog?

Difundir a arte da leitura. Eu tinha necessidade de compartilhar com outras pessoas o que eu sentia lendo um determinado livro. E esse princípio básico foi o que me motivou a criar o “Livro sobre Livro”. Eu já tive blogs de caráter pessoal, antes do livro sobre livro, mas eu nunca os levei realmente a sério, eu simplesmente escrevia, postava e pronto. Era uma espécie de ‘Diário virtual’. A Rafaela Lopes, foi uma grande incentivadora do blog. Acho que foi com seu empurrãozinho que acabei resolvendo criar esse blog. Então, obrigado Rafa!!!

 - Onde você mora?
Sergipe – mas precisamente em minha casa – né Carolli?! Rsrs’

- Quais são os objetivos do seu blog?
Como já disse, o objetivo fundamental é fazer as pessoas lerem mais. Acho que o Brasil ainda é um país carente de leitura. É certo que nos últimos anos o brasileiro tem mostrado cada vez mais, a necessidade prazerosa de abrir um livro e mergulhar na história. Mas precisamos de mais, e acho que esse é o principio básico da maioria dos blogs literários que levam o seu objetivo a sério. Difundir e incentivar as pessoas a aderirem o hábito da leitura.
- Quais blogs você visita frequentemente?

- O que te inspira na hora de criar os posts?
Hum...os livros *rsrs*.

- Qual é a sua idade?
17 anos.

- Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Sim. Sou estudante *isso é uma ocupação* Haha.

- O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Dormir. Brincadeirinhas à parte – finais de semana eu aproveito pra dormir tudo que não consegui na semana inteira – eu gosto de sair com meus amigos, ir ao cinema, ao parque, enfim. E aproveito os finais de semana para dar um avanço na leitura...e também, estudar.

- Gosta de café?
Sim, muito.

- Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Bom, eu pretendia dar um novo visual ao blog, o que já aconteceu *me contem o que vocês acharam do novo layout do blog*. Mas não tenho nada em mente – a princípio – somente coloquei como meta ler 12 clássicos – que já falei em um post anterior.

Então, gostaram da TAG. Eu adorei respondê-la.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário