sábado, 8 de dezembro de 2012

[ Resenha ] A estrada da noite - Joe Hill


Título: A estrada da Noite

Título original: Heart-Shaped Box

Autor: Joe Hill

Editora: Arqueiro

Nº de páginas: 254

Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

 
Nota Pessoal:

A leitura de “A estrada da noite” foi realmente uma surpresa para mim. Eu não sei exatamente o que eu esperava do livro antes de começa-lo a ler. Claro que por se tratar de um livro cujo autor é o filho do Stephen King, eleva suas expectativas muito – pelo menos para quem já leu algum livro do King
.
O livro conta a estória de um ex-vocalista de uma banda de rock, que tem uma inusitada coleção de coisas estranhas – que vão desde crânios à confissões de feiticeira -  e que interessa-se por um velho terno que está à venda na internet. Na verdade, Jude não queria o terno em si, mas a promessa de que o mesmo viria com um morto (o dono do terno que havia morrido pouco tempo atrás).

Não acreditando muito na lenda do terno, Jude o adquiri somente por curiosidade, mas o que ele não esperava era que seus piores temores estavam perto de concretizar-se.

Coisas estranhas começam a acontecer. O assistente de Jude demite-se, ele começa a receber estranhas ligações, coisas sobrenaturais começam a acontecer em sua casa, e somente ele pode ver o velho esquelético, dono do terno, o ameaçando para onde quer que ele fosse.

Sua namorada, Geórgia, a princípio não acredita muito naquela história, até o morto começar a intervir também na sua vida. Eles tentam buscar respostas, queimar o terno, mas nada que eles façam (queimar, enterrar ou até mesmo devolver o terno para seu vendedor) faria o morto sair das suas vidas. O morto era dele, ele pagara para tê-lo.

Mas revelações começam a acontecer. Jude descobre que o fantasma, era na verdade o pai da sua ex-namorada, que veio para buscar vingança acreditando que sua filha teria se suicidado porque Jude a havia expulsado de casa.

Não tenho alternativas, Geórgia queima o terno, o que não resolve o problema, e os dois decidem partir para a estrada, levando consigo seus dois cachorros, que tinham uma alma negra misteriosa, à qual era a única coisa temida pelo fantasma.

Eu realmente AMEI o livro. É uma história de terror, mistério e suspense que nos faz ansiar pela próxima página. Os acontecimentos e a forma como os mesmos são narrados é de tirar o folêgo.

Confesso que o começo do livro foi meio ‘travado’. Achei algumas coisas meio forçadas, e até as primeira cinquenta páginas o livro não me convenceu. Mas acho que o talento herdado do pai *lá vem eu falar do king novamente* fez Joe Hill escrever um livro espetacular – eu tive a impressão de estar lendo um livro do King.

Os personagens são bem construídos, a estória tem uma dinamicidade realmente muito boa, e tiveram cenas que me deixaram chocado. 

O livro é narrado em terceira pessoa, e os acontecimentos presentes dividem espaço com o passado de Jude e sua ex-namorada, à qual ele acha que é a responsável por tudo aquilo.

Jude parte em busca de respostas, e vai até a casa da mulher que havia vendido o terno – que é a irmã da sua ex-namorada – e descobre revelações que o deixam perplexos e que podem mudar completamente o rumo de sua história.

O livro tem uma temática bem densa e pesada, e não é qualquer um que está apto a lê-lo, ele tem cenas fortes que mexeram emocionalmente comigo – se você curte essa temática de livro horror/suspense, ‘ A estrada da noite’ é um prato cheio.

No mais, eu super indico a obra. Joe Hill tem tudo para ser o grande novo mestre do terror.

BOA LEITURA!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Sinceramente eu tenho que ler esse livro o mais rápido possível , dizem que é assustador mesmo e se tratando do filho do Stephen O.O , bem vamos ver né beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, faz muito tempo que eu tô a fim de ler esse livro. Mas é muito tempo MESMO. ahauahua Nunca tenho a oportunidade. :\ Mas, poxa, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, mais instigada pela leitura. Acho tudo apaixonante, desde a premissa a capa. É o tipo de livro que eu adoraria ler. :DDD Enfim... amei sua resenha. Ficou ótima, e bem convidativa.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ronaldo!
    Como a Fran, faz um bom tempo de desejo esse livro. Antes mesmo que eu soubesse que esse livro foi escrito pelo filho do Mr. King. Parabéns pela resenha!

    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, preciso falar que sua resenha me deixou pilhada p/ ler o livro. Não sabia que o filho do mestre Stephen King também escrevia suspense/terror (deslize meu...) e como adoro o gênero (enfim, adoro qualquer coisa de verdadeiramente forte e assustador), acho que esse livro me agradaria sim. O que me deixou mais curiosa foi o fato de você ter mencionado a presença de cenas fortes. Como já disse, adoro essas coisas e quero muito ler o livro.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler este livro, li O Pacto uns dias atrás e me apaixonei, se A Estrada da Noite for tão boa quanto vai ser um dos novos favoritos <3

    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.... Assustador."mais cedo ou mais tarde os mortos nos alcançam..."

    ResponderExcluir
  7. Comprei o livro hoje *ok, ainda não paguei, mas vou* E estou ansioso pela leitura! AMO livros assim... E o fato do autor ser filho do SK me deixa ainda mais ansioso!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir