sexta-feira, 6 de abril de 2012

Meme: Julgando pela Capa

Oi pessoas, então vamos lá a meu primeiro meme né??? Eu o recebi da Rafa do "Entretendo e Lendo" e super adorei o meme, porque acho que tem tudo haver comigo...
Bora lá?



 
Cite 1 livro que você leu só por causa da capa:
 
Gente, desde que eu vi a capa desse livro eu fiquei louco pra ler. Sério, aconteceu uma coisa que eu não consigo explicar. A capa de “Marina” é super linda e tem relação com a história. E uma capa linda dessa acompanhada dessa frase: “Todos temos segredos trancados a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu” foi que eu pirei mais ainda. É uma pena por eu não ter gostado tanto quanto eu esperava da história. Na verdade ele não me decepcionou em nada, só acho que não consegui captar a essência do livro, por ter lido no momento errado. Mas vou lê-lo com mais cautela da próxima vez. A história é muito boa.

 
Que tipo de livro você não lê por causa da capa? 
Eu nunca pensei nisso. Eu nunca compro ou deixo de comprar livros pela capa (mentira, muitas vezes eu compro pela capa), mas acho que isso não é o mais importante. Eu gosto de livros que a capa me chamem a atenção e que me instiguem a ler, que tenha algum relacionamento com a história do livro, mas que deixe um “quê” de mistério, exemplo disso é a capa de Crepúsculo.

 
Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

Gente vamos combinar uma coisa. A capa desse livro nada é nada convidativa. Eu sempre ouvi ótimos comentários sobre esse livro, mas nunca me senti atraído justamente por causa da capa. No meu colégio tinha muitos exemplares desse livro e lembro que sempre passa, tinha vontade de ler, olhava a capa e desistia. Até que depois de muito relutar eu li. E foi mais que uma surpresa, porque o livro é simplesmente maravilhoso. A história é super legal e principalmente por você saber que se trata de uma história real. Leia esse livro gente. Vocês não vão se decepcionar.


 
Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?
 
Eu gosto bastante da capa de “O guardião de memórias”. Eu não comprei o livro somente pela capa, mas ela me chamou bastante atenção, porque na capa tem aquela casa super linda e significativa (eu tenho uma quedinha por livros com casas misteriosas na capa), mas me decepcionou bastante com a história. Mas a capa é linda!!!



 
Quais as suas 5 capas de livros preferidas? 

Vamos lá



Como vocês perceberam eu tenho um gosto bem variado om relação a capa de livros, mas existem outras milhões de capas que eu adoro e não daria para colocar no post.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, então, como comentei lá no blog eu gosto de capas cheias de frescura, ou daquelas que passam a ideia de suspense, já que meus livros favoritos envolvem frescura ou suspense kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Também gosto de capas com casas misteriosas, mas em homenagem a minha infância repleta de contos de fadas prefiro as com castelos como essa de O Caminho para Esplendor, acho linda! Ah, e as capas da série Fallen são todas lindas né?

    ResponderExcluir
  2. sim sim, fallen tem as melhores capas...
    O caminho para esplendor é linda msmo

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas, Ronaldo. Marina tem de fato uma capa MARAVILHOSA. Espero lê-lo em breve. :D No mais, gostaria de dizer que a saga Fallen tem capaz excelentes... ótimas escolhas. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também adoro a capa de Julieta Imortal e a de Feliz Ano velho não é nada gatinha msm! hahaha

    Não sou do tipo que compra por causa da capa, mas deixo o livro em segundo plano se a capa não for boa.

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir