sábado, 28 de janeiro de 2012

"A Jornada"

“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.”

Nota pessoal:
  Antes de mais nada, tenho que ressaltar que a diagramação do livro é linda e super bem cuidada. E é bem a cara do livro, pois é cheia de borboletas.
Borboleta significa transformação e acho que esse é o que acontece com os personagens, principalmente com Maple.
Não estava nos meus planos comprar o livro “A Jornada”; quando entro em uma livraria, sem quê, nem pra quê, o vi e senti  vontade de comprar. Não em pergunta porque, simplesmete quis comprá-lo (rsrs).
  O livro conta a história de Maple, uma garota que vive com seus pais e é a segunda irmã de quatro (a quarta ainda está na barriga da mãe. Rsrs).
  Tudo começa quando a mãe de Maple é levada as pressas pro hospital, e sua avó é convocada a ir morar na sua casa a fim de cuidar dela e das suas duas irmãs.
  A história do livro, basea-se principalmente no amor que une as pessoas. Com uma irmã pequena e “birrenta”(Beetle) e uma irmã metida a sabe tudo(Dawn, que passa por uma transformação ao longo do livro), Maple, após saber que só um milagre salvará a sua irmã que está por vir, lembra-se de uma antiga lenda que lhe era contada, de que no meio da floresta habitava uma senhora que tinha uma água milagrosa capaz de curar qualquer enfermidade ( se o pedido fosse de coração).
  No seu plano de fuga, Maple é descoberta por Dawn e as duas embarcam em uma aventura inesquecível, por rios perigosos, florestas sombrias e enfrenta vários perigos para achar a água milagrosa que salvará sua irmã.
  Embora Dawn seja chata no começo do livro, e tentar fazer com que Maple desista de encontrar a senhora, Maple segue firme no seu plano. Maple é uma garota muito corajosa para sua idade e mostra-se em muitos momentos ser mais madura que Dawn. Como eu disse depois de trancos e barrancos, Dawn desiste de bancar a durona e “sabe tudo” e se rende a insistência da irmã, para continuarem “A jornada”.
  É um livro extremamente sensível que mostra que através do amor e da união poderemos conseguir tudo  o que quisermos.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu adoro quando um livro trata de amor diferente sem ser aquele padrãoziinhoo de namorados.
    Eu me enteressei pelo livro pela capa porque eu amooooooo borboletas.. e quando soube de toda essa "jornada" qua haveria por uma cura e amor fraternal ai eu já joguei ele na lista do vou ler ;)
    Gostei da sua resenha! Divulgue muiiiiiiiiiiiiiito seu blog e continue crescendo ^^

    beijooooosss
    estou seguindoo


    http://www.paminblog.com/

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito boa, mas confesso que quando vi não tinha me interessado muito, eu pensei que fosse mais pro auto-ajuda.
    A capa é linda, e fiquei interessada na história, quem sabe mais pra frente eu possa ta comprando porque agora já tenho uma lista imensa. =)
    já to seguindo o blog e boa sorte que seu blog continue crescendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Ronaldo!

    Eu recebi o livro da editora NC e gostei. No entanto, nao tive aquele frenesi looouco, pq eu achei que fosse me envolver mais. Tem uma historia bonita e tudo mais, mas muito batida pra mim.


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Ronaldo!

    Super feliz com o seu blog, agora posso conhecer sua opinião sobre os livros que vc lê.
    Eu gostei muito de A Jornada, o livro tem uma mensagem muito legal, de amor e esperança, coisas que hoje em dia estão em falta nas pessoas.
    Me encantei com a perseverança de Maple que fez de tudo para salvar sua irmã.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir